07/10/2014

Vida Transformada

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

O que é a transformação de vida em Jesus Cristo? Muitos não sabem mais o que é transformação de vida. Neste mundo secularizado os crentes estão secularizando. Isso não é bom. Secularizar-se é conformar-se ao mundanismo. É abandonar valores e comportamentos que nos identificam pelo “não tem nada a ver” mundano.
Conformar-se é tomar a forma do mundo, é entrar na forma do mundo. Não devemos ter o mundo como nosso modelo, mas a Jesus Cristo como nosso modelo. Ninguém é perfeito, mas insistir em fazer errado é corrupção. Arrependimento existem para aqueles que erram, mas querem se voltar para Deus. Aos que desejam seguir seus próprios interesses resta apenas entregar-se a si mesmo e andar longe de Deus.
Transformar-se é ir além da forma. Quando conhecemos a Jesus Cristo temos uma forma mundana de viver, mas o Senhor nos muda imediatamente. Se fomos tão longe em nossa vida espiritual porque voltaríamos atrás? Nada justifica.
Vivamos como pessoas transformadas espiritualmente e não como conformados ao mundo. No céu não entra corrupção, a santificação é um processo que se conclui na glória, mas começa agora.