14/10/2014

Todo pecado é natural?

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Na postagem anterior afirmei que todo pecado é natural, pois é fruto da carne. O fruto do Espírito está além do que o homem meramente animal é capaz de desejar. Eu disse ainda que algo normal não é algo que segue um padrão, mas algo que segue uma norma. Fui procurar algumas definições de norma e encontrei uma bem coitadista que diz que norma é uma regra que alguém superior impõe sobre os outros. 

Obviamente essa definição é má, pois a natureza não é uma pessoa, é impessoal mas impõe normas para nós. Segundo do dicionário Michaellis regra é, dentre outras definições, "o que se acha determinado pela lei ou pelo uso" podemos dizer também que é determinado pela natureza ou por Deus para equilibração do universo e da sociedade.

Está determinado por Deus e pela natureza que casal é macho e fêmea, especialmente para fins de reprodução. Tudo está sobre a norma de Deus. Aquele que segue a norma de Deus determinada em sua Palavra, ou na forma geral da natureza, é alguém normal. A terminação "-al" significa mais ou menos "que é do". Digamos natural significa o que é da natureza, animal significa o que é da anima (alma que se move), o que é especial significa o que é da espécie, logo, normal significa o que é da norma.

Os tissunamis que atingiram a Índia ou o Japão são naturais, mas não são normais, pois quebram o equilíbrio da natureza. Se os tissunamis, furacões, erupções vulcânicas fossem ao mesmo tempo normais não existiria vida na terra. Acidentes naturais são eventos naturais, mas não são normas da natureza. 

Normas da natureza são as estações do ano, ou os ciclos da lua, ou ainda as marés. Quando as normas são quebradas temos uma desestruturação do conjunto da natureza, os desastres naturais.

Enfim, se queremos ser normais precisamos nos manter nas normas da natureza e de Deus. O pecado é carnal e natural, mas não é espiritual. Para estar espiritualmente de acordo com Deus, ou seja, para ser espiritual, ou melhor ainda, ser do Espírito, é necessário seguir a norma do Espírito. Se quebramos a norma do espírito e da natureza podemos até ser homens naturais, mas nunca seremos espiritualmente normais segundo a Bíblia Sagrada.

REFERENCIAS
Olavo de Carvalho. Homossexualismo é natural e pecado. disponível em http://www.youtube.com/watch?v=15J4egdxKLI