14/10/2014

Homossexualismo é normal segundo a Bíblia?

E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:10-12

O que é normal? Dizem que normal é o que está dentro de padrões. O normal pouco tem a ver com padrões, mas com normas. Algumas normas são sociais, outras naturais e outras divinas. Uma norma natural é que somente homem e mulher procriam, por exemplo. Além disso, fugir dessa norma natural é um pecado conforme as Escrituras.

Se olharmos pelo lado de algo ser natural porque acontece na natureza, podemos dizer que a quebra da norma é natural. Entretanto é uma manifestação natural que foge a norma da própria natureza. O homossexualismo, por exemplo, pode ser considerado natural, por se manifestar na natureza, mas não é normal pois a norma da natureza é a heterossexualidade.

A natureza busca equilíbrio. Nesse equilíbrio ela se sustenta materialmente. A heterossexualidade é a forma normal de preservação da vida natural entre os animais sexuados. Seres humanos não são minhocas, portanto, não são hermafroditas. Para ser mais claro, sigamos um exemplo. Existe o ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, vamos admitir isso como possibilidade a titulo de exemplo. Entre o natural e o normal, tomando o exemplo do raio, podemos dizer que o raio cair, eventualmente, mais de duas vezes no mesmo lugar é natural, pois aconteceu na natureza, mas não é normal pois foge da nossa regra geral hipotética.

Ora, dirão os militantes fanáticos "você odeia os homossexuais, ser homossexual é normal". Afirmação absurda. Homossexualismo é um comportamento e, segundo a Bíblia, um comportamento pecaminoso. É pecaminoso pois foge à norma da natureza e à norma de Deus. Dizer que um comportamento foge à norma da natureza e à norma de Deus é apenas uma constatação e não uma discriminação de direitos.

Na verdade, é espantoso como alguns profissionais, entre eles alguns psicologos militantes, confundem o que é normal com o que eles desejam aceitar como normal. Normal está ligado a regras, a mandamentos, e não ao seu gosto pessoal. Podemos até considerar um pecado natural, aliás, todos os pecados são naturais pois são fruto da carne, mas considerar normal é abstração demais e oposição a norma maior das Sagradas Escrituras.

REFERENCIAS:
Olavo de Carvalho. Homossexualismo é natural e pecado. disponível em http://www.youtube.com/watch?v=15J4egdxKLI