07/10/2014

Evolucionismo é ciência

No princípio criou Deus os céus e a terra, a terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1.1-2
A Bíblia é clara ao dizer que Deus criou todas as coisas. Deus criou cada animal segundo sua espécie sem evolução. Não é racionalmente possível harmonizar evolução e criação. Ambas são visões religiosas. O evolucionismo vem desde a antigüidade. Parte da premissa que um deus indiferente criou o mundo e o deixou à própria sorte. Darwim só veio muito depois. Darwin não criou o evolucionismo apenas criou uma explicação para a evolução que seria a seleção natural.
Ao mesmo tempo muitos vem na natureza um desígnio inteligente. Do ponto de vista científico é impossível definir este desígnio , mas o cientista consciente confirma sua existência por simples confirmação da intrincada relação entre as coisas. Para criacionistas a principal unidade do universo é a informação e essa informação requer articulação inteligente para que não imploda em si mesma.
Teoria do desígnio inteligente também não é novidade. Uma das melhores explicações para ela está no princípio da causalidade universal. Sendo tudo uma consequência de causas pode-se regredir teoricamente a causa inicial. Aristóteles chamava essa causa inicial de primeiro motor de onde tudo seria efeito e casas derivadas.
O criacionismo científico admite a possibilidade mas está limitado pelo método científico, portanto, não vai além disso. O evolucionismo vai além do método científico quando dá sua tese como certa sem que possa ser comprovada e nem mesmo observada. O evolucionismo é uma crença dos acadêmicos, mas não pode ser ciência pois não pode ser submetida ao método científico.
Para exemplificar, história e psicologia não são ciência, pois não podem isolar o homem e verificar suas teses. Se a tese não pode ser provada pelo método da experimentação e reprodução com observação tal tese não é científica.
O que vemos no meio científico é a defesa da seleção natural como prova do evolucionismo, mas a seleção natural não é causa necessária do evolucionismo. Ela simplesmente ocorre apesar sem comprovar uma evolução, portanto, a evolução é uma crença.
As aplicações do evolucionismo a indícios científicos como os fósseis não transformam indícios em provas. Indícios são indicadores sujeitos a interpretação provas dão certeza. Nenhum indício científico dá certeza da evolução , as provas não existem, as explicações são manipuladas para caber em um “modelo evolucionista” e não em uma comprovação efetiva. Todo o arrazoamento evolucionista é meramente verossímil e não verdadeiro. A ciência de fato não trabalha com o verossímil mas com o verdadeiro.
O evolucionismo é uma ideologia. Rejeita o criacionismo por ideologia. Arroga-se de explicação última sem oferecer qualquer prova. Explicação não é prova, o evolucionismo é mera explicação.
Cabe ressaltar que o criacionismo científico não é ligado à religião. Ele somente diz que há uma lógica universal de inteligência na criação que pode ser observada e verificada. O criacionismo que atribui a Deus essa criação é o criacionismo religioso. Cada religião tem seu criacionismo religioso conforme suas crenças.
Quando evolucionistas proíbem o ensino do criacionismo nas escolas fazem propositalmente uma confusão entre o criacionismo religioso e o científico para sempre saia ganhando a sua ideologia.
Cabe aos cristãos estarem cientes dessas diferenças. Não podemos tratar uma teoria como ciência comprovada, como uma lei científica, pois isso sim é fundamentalismo ideológico e manipulação da sociedade para interesses contrários à própria sociedade.
Sendo o criacionismo ideológico e ateu ele servirá ao marxismo como uma luva. Sendo também o marxismo contrário a família por questões políticas é de se esperar que universidades controladas por marxistas adotem o evolucionismo como bandeira político científica para seus fins.
instruamos nossos jovens para não serem vítimas dessa manipulação social e espiritual onde o evolucionismo é só um ingrediente nos planos dos anticristos.