11/05/2013

Crentes diferentes

Crente beato. Uma expressão que já ofende alguns evangélicos. Infelizmente. Como fico feliz quando um ímpio me chama de crente beato! Fico preocupado é quando eles me elogiam e dizem que eu sou diferente dos "outros crentes", ainda bem que isso acontece pouco, e quando acontece, procuro descobrir em que estou pecando...

"Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá". Salmos 1:6


Eu quero que o Senhor conheça o meu coração e não os ímpios. Assim deve ser, mas num mundo de conveniências já declaram, até nas igrejas, que é bonito ser elogiado por um ímpio. Não consigo entender a lógica destes cristãos estranhos. Se não podemos servir a dois senhores sem agradar a um e desagradar a outro, como querem ser agradáveis ao mundo e pensar que isso é vantagem, ou até mesmo sinal de santidade?

Não existe santidade em associação ou consentimento com a impiedade. Cuidado com quem te elogia, pois:
"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas".Daniel 11:32

Quanto às amizades, você não fará muitas, mas fará sinceras, que são raras:
O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.Provérbios 28:23
Se queremos dar testemunho que passemos a dar testemunhos coerentes.