10/03/2013

Após uma vida sem Deus...


Coisa notória é que festas com bebida sempre dão em briga, com raras exceções. Mas o que me chama a atenção nessas reuniões de ímpios é que geralmente o prejudicado é alguém mais ético. Não me refiro aqui aqueles já totalmente degenerados pelo pecado, mas aos que começam sua vida mundana.

Não é raro que alguém cometa um excesso contra um sujeito com maior teor de moral e provoque uma briga. Logo o sujeito que possui maior vinculo com valores morais é tachado de brigão e de estraga prazeres. Quanto ao provocador é tido como boa praça e brincalhão pela turma do deixa disso.

Na vida do homem com valores morais que se afunda no mundo tais ocorrências vão embrutecendo o sujeito. Ele passa a não acreditar em mais nada e se torna pior do que os outros em pouco tempo.

A Bíblia nos diz que "um abismo chama outro abismo" (Salmos 42.7) e que sabendo com quem andamos saberão quem somos (Salmo 1). Quem anda com servos de Deus é servo de Deus. Quem anda com pecadores é "boa praça" até que faça uma grande besteira e seja considerado "persona non grata".

Hoje a minha palavra é para você que pode ter voltado de uma balada ou indo para ela. Onde essa diversão insana e esses amigos de hoje irão te levar? Algumas vezes levarão a prostituição, outras a destruição de sua família, outras à corrupção, ou a um acidente e quem sabe uma doença incurável.

Não siga o caminho dos ímpios, siga o caminho de Jesus. Jesus é "o caminho", no sentido de ser o único possível para a salvação. Não perca sua alma para o mundo e o Diabo, entregue sua vida para Deus e veja como ela será rica e abundante do amor do Pai.

Muitos estão orando por você, talvez até sem saber seu nome. O Espírito Santo quer falar ao seu espírito, não endureça seu coração. Aceite a Jesus e viva.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho,
e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai,
senão por mim. 
João 14:6