04/02/2013

Cristianismo X jeitinho brasileiro

Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados.Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. (2 Coríntios 13.7-8)

No mundo atual é comum que as pessoas queiram torcer a verdade. Isso advém de um modo de pensar de anticristos. Alguns pensam que é melhor ceder ao erro para evitar problemas. Não deve ser assim com o cristão, fomos chamados para a verdade, ainda que "sejamos como reprovados" para os ímpios.

O cristão que segue a verdade geralmente será tido "como reprovado". Aqueles que fogem da verdade, que desejam torce-la, não podem aceitar o seu cumprimento. Por não aceitarem o cumprimento da verdade podem até ameaçar a um cristão que preze pela verdade. E as ameaças são diversas. Ainda existe aquela famosa frase "sabe com quem está falando?". Muitos usam seus poderes ou haveres  mundanos para ameaçar pessoas. É importante que o cristão continue firme na verdade.

Mesmo que os mundanos nos considerem como reprovados em suas mentes corrompidas, devemos primar pela aprovação de Deus. Não devemos fazer mal algum, e por não fazer o mal provavelmente seremos acusados de fazê-lo. Injustamente. Entretanto, o injusto para os homens é a justiça de Deus que sabe todas as coisas.

Quero exortar a mim e a você a não nos curvarmos ao erro. Que desejemos ser aprovados por Deus e não pelos homens. Para ser aprovado por Deus é necessário seguir a Palavra do Senhor, a Bíblia Sagrada, a todo custo. Para ser aprovado pelos homens é necessário ser falso e pecar. A falsidade tem muitas possibilidades. A verdade só tem uma possibilidade, qualquer coisa além da verdade é falsidade. A falsidade não é nosso alvo como cristãos, mas a verdade que vem de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Encorajemo-nos em oração a cumprir a verdade. Oremos por todo cristão que é confrontado com a falsidade e com a verdade a cada dia. Que Deus nos abençoe para que possamos ter forças para cumprir a Sua verdade e dizer não a falsidade do mundo. Que nossa ligação com a verdade de Deus seja tão forte que mesmo que o mundo nos tenha "como reprovados", que a vontade de Deus seja glorificada em nosso viver.