15/02/2013

Caminho para Deus

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;Colossenses 1:13

Hoje li um livro. Tratava sobre planejamento e dizia que o que importa é o objetivo, pois segundo a autora, os caminhos seriam muitos possíveis. Talvez isso seja verdade no mundo dos negócios. Até na educação isso seria verdade, pois por melhor plano de aula que façamos não podemos abandonar as oportunidades de reflexão oferecidas pelos próprios alunos. Mas, felizmente, isso não é verdade no plano espiritual.

Espiritualmente a Bíblia nos diz que há um só caminho para Deus, Jesus Cristo. Seja qual for o nosso contexto ou localização o caminho é Cristo. Alguns argumentariam que existem tantas possibilidades que não poderiamos reduzi-las a apenas uma. Mas não somos nós quem reduz, é Deus. Sendo o único Deus Ele define o único caminho para Si, pois muitos caminhos levariam a muitos deuses, e tais são falsos.

Mas como chegar a Deus de tantos contextos diferentes na complexidade do  mundo? Simples, Deus nos dá um único ponto de partida. Ele nos transporta do poder das trevas para o Reino do Seu Amor. Só entramos no reino do amor de Deus quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador. Se não aceitamos a Jesus estamos sob a potestade das trevas, portanto perdidos, incapazes de encontrar o caminho por nossos esforços.

Devido a nossa incapacidade carnal de orientação espiritual, precisamos ser transformados por Cristo pelo arrependimento dos pecados e fé em nosso Senhor. Quando cremos deixamos de ser escravos das trevas e somos transportados, por Deus, para o caminho certo. Então podemos prosseguir.

Em que caminho temos nos encontrado? No caminho dominado pelas trevas ou no Reino do amor de Deus? O carnaval acabou a poucos dias. Não duvido que muitos se perderam para sempre nesse período. Existem outros que ainda estão perdidos e nem se deram conta. Alguns se deram conta da perdição e se entristecem de seus pecados.

Ao que se entristece do mal caminho não resta somente a tristeza e o lamento, resta o arrependimento e mudança de vida em Jesus. O Salvador nos chama para ir até Ele quando estamos cansados, sobrecarregados e oprimidos( Mt 11.28), portanto, sem perder tempo, aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua alma.

Por +Marco Teles