21/08/2012

Fé além do milagre

E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.

Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2:23-25

Todos precisamos de milagres. Todos recebemos milagres, mas alguns reduzem o milagre ao fantástico ou ao científico.

Quem reduz o milagre ao científico não conseguiu compreender que a ciência não explica quase nada da vida. Na verdade a ciência explica muito pouco pois refere-se apenas a coisas práticas, quão infeliz é o homem que não medita que não deixa um pouco as coisas práticas para buscar as que têm sentido fundamental para a vida. A filosofia tenta buscar esse sentido, mas os sentidos filosóficos só possuem alguma relevância quando apontam para Deus.

Eis o maior milagre: poder ver a presença de Jesus como nosso Salvador onde muitos vêem apenas o fenômeno. Milagres são fenômenos, mas Jesus é a razão de tudo. Fico preocupado com evangélicos que buscam tantos milagres e não percebem que o essencial é olhar para Cristo.

Nos versículos transcritos acima muitos creram porque viram sinais, mas Jesus não confiava neles porque conhecia os seus corações. Corações que buscam milagres não estão preocupados com o essencial mas apenas com fenômenos. O essencial é a Salvação, ela ocorre quando Jesus habita nossos corações e não somente quando buscamos milagres.

Quantos pastores gastam, e ganham, os tubos para pregar pela mídia um evangelho de milagres ou prosperidade! Querer servir a Deus para ser próspero é uma analogia a busca por sinais e prodígios. Quantos cristãos estão buscando sinais, prosperidade, mera aparência mas não transformam os corações em corações gratos, mesmo que o milagre de agora não possa ser visto por nossos olhos carnais.

É isso mesmo, tem algum milagre acontecendo em nossas vidas a cada momento e não percebemos porque enchergamos com olhos carnais e não espirituais. A visão espiritual é a verdadeira fé que vê além do milagre, que busca mais do que o milagre, que busca o que Deus preparou para aqueles que o amam.

Temos buscado o verdadeiro milagre? Aceitamos a Salvação? Ou buscamos apenas sinais visiveis e nos afastamos do sentido da vida que está em Deus. E não é somente sentido, Jesus é sustentador, provedor e garantidor da vida eterna, para nós, humanidade finita. Alguns buscam sentidos finitos e perecem com eles, mas nós buscamos o imperecível e viveremos eternamente!

Milagres são passageiros, mas a salvação é eterna. Creia, aceite, volte-se para Jesus para que possa tirar a venda dos olhos e ver quantos milagres nos cercam.


Marco Teles
B.el Teologia | Pedagogo
Casado com Lucimar