31/05/2012

Revolução Cultural

Com certeza eu não sou católico, creio numa teologia diferente, mas respeito as pessoas e as coisas boas que elas podem expor. Recebi do cristão Marcus, através do perfil do Google uma mensagem indicando material do padre Paulo Ricardo acerca da infiltração na igreja católica e na sociedade ocidental do comunismo, após a queda do muro de Berlim, através da chamada Revolução Cultural que visa desestabilizar a sociedade ocidental, atacando a ética judaico cristã, a filosofia grega baseada no conceito de verdade, e o padrão jurídico ocidental oriundo do direito romano.

Apesar de obviamente, eu ter restrições quanto às considerações teológicas do referido curso, recomendo-o para aqueles que desejam uma visão sistemática do engodo comunista na história recente da humanidade. Esta indicação se justifica como esclarecedora, filosófica e historicamente, pois teologicamente há outras opiniões obviamente mais bíblicas. Quanto a questão bíblica observe apenas que como padre católico, o autor parte da filosofia para a teologia pontualmente podendo chegar à Bíblia. No caso de nós cristãos evangélicos e reformados, a filosofia e a teologia são auxiliares, pois a palavra teológica de verdade é bíblica.

Como indicação, portanto, para um entendimento filosófico e político da Revolução Cultural registro o link abaixo para quem se interessar e tiver capacidade de não se escandalizar, filtrando, a teologia inserida. Se você sentir que pode se escandalizar não veja, por favor.

Para entender a importância política, social e religiosa da Revolução Cultural, esclareço apenas que assuntos da atualidade como casamento gay, eutanásia, aborto, tentativas de destruição da família, e outras ideias politicas anticristãs fazem parte da Revolução Cultural.

Enfim, publico o link por sua importância para esclarecimento quanto a política anticristã, porque como cristãos, concordamos com valores morais e éticos mesmo que discordemos teologicamente. Agradeço ao Marcus pela referência. Que Deus o abençoe.

http://padrepauloricardo.org/cursos/revolucao-e-marxismo-cultural

Uma dica: a parte histórica e filosófica vai apenas até a 3ª aula, o restante é teologia católica.


Marco Teles
B.el Teologia | Pedagogo
Casado com Lucimar