22/04/2012

Deus abre os olhos aos cegos

Salmo 146:8 O SENHOR abre os olhos aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos.
Muitas vezes nos vemos em situações difíceis, pelos erros de mundanos que não se reconhecem como injustos e culpam outros pelos seus erros. Os alvos preferidos são os crentes, pois são servos de Deus ao passo que os mundanos servem à violência e promiscuidade do Diabo. O Salmo 146.8 nos dá lições preciosas sobre como orar e o que esperar nessas situações.

Em primeiro lugar, "O SENHOR abre os olhos aos cegos", quem são os verdadeiros cegos senão aqueles que não conseguem entender a vontade de Deus? Os ímpios são espiritualmente cegos, só enchergam o caminho do mal para resolver as coisas da vida, pensam até que não há um fim nesse caminho. Sabendo que o SENHOR abre os olhos aos cegos espirituais, devemos orar para que seus olhos sejam abertos para ver a glória de Deus, especialmente para sua Salvação. É verdade que nem todos os impios querem a Salvação, muito pelo contrário, e Deus não os violentará em sua vontade mesmo que carnal, no entanto, Deus pode abrir os olhos dos impios para reconhecerem o seu próprio mal e darem um passo atrás. Deus abre os olhos aos cegos, mas como Ele abrirá depende da vontade soberana do Pai e, no caso da Salvação, da aceitação do pecador.

Portanto, devemos orar para que Deus abra os olhos dos pecadores, inclusive os que nos fazem mal, para que a glória de Deus prevaleça, mesmo que nos encontremos abatidos pela maldade que nos cerca, pois "o SENHOR levanta os abatidos". É possivel que venhamos a nos abater, até mesmo entristecer muito pelos laços e injustiças do mundo, mas "o SENHOR ama os justos", é no Seu amor que confiamos.

Se Deus nos ama e nos levanta quando abatidos, não devemos nos entristecer frente ao mal, pois a Palavra de Deus prevalecerá. É importante termos esta certeza e também é importante orarmos, para que os olhos espirituais de nossos inimigos sejam abertos, para o bem dos justos e Salvação dos que se arrependerem.

Que Deus nos abençoe com Seu amor e fortaleza e abra os olhos dos ímpios para ver e temer o seu poder, se assim for, mas especialmente, para converterem-se a Jesus Cristo nosso Senhor.

 
Marco Teles
B.el Teologia | Pedagogo
Casado com Lucimar