29/12/2011

Por via das dúvidas...

É comum ouvirmos pessoas dizerem que não acreditam em simpatias de fim de ano, mas que "por via das dúvidas é melhor garantir". Mas será que é melhor garantir o duvidoso ou certificar-se do garantido?

Pensemos sobre garantir o duvidoso. Especialmente quando o duvidoso é superstição que em si não carrega nenhuma garantia além de uma possibilidade remota. Interessante que esse desejo de garantir não tem nenhum compromisso seja de uma parte ou de outra. É só fazer. Ora, sem compromisso não há garantia. Você entregaria seu dinheiro a um banqueiro que lhe oferece uma taxa de juros imensa sem assinar contrato? Isso somente ocorreria em caso de desonestidade, que não é o seu caso, portanto, garantia requer compromisso.

Pensemos agora em certificar-se do garantido. Como vimos acima é necessário compromisso de garantia. Não podemos garantir nada em nossa vida sem compromisso, por isso precisamos daquele que tenha poder para garantir. Em termos espirituais só Deus pode garantir qualquer coisa. Veja algumas garantias oferecidas pelo Senhor:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37
Mas, a todos quantos o receberam [a Jesus], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13

Deus nos garante em sua Palavra que se aceitarmos a Jesus como Senhor e Salvador Ele nunca nos lançará fora. Deus governa e sustenta todo o universo, ninguém pode garantir mais do que Ele  as Suas promessas. Portanto se queremos um ano novo abençoado, devemos buscar a vontade de Deus e confiar naquilo que Ele nos garante. Mas não esqueça que essa garantia requer compromisso, não é garantia qualquer mas garantia em Cristo com mudança de vida e natureza humana.

A mídia hoje divulga muitos rituais sem garantia e sem compromisso. Apresento-lhe a garantia de Deus que requer compromisso. Que Deus abençoe a muitos para que comprometam-se com a Palavra de Deus e tenham garantia de vida eterna.