26/12/2011

Multidões Testemunham a Cura

E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. Mateus 15:30-31

Muitos lendo o texto acima defendem que Jesus veio para curar e que alguns "ungidos" curam multidões. É interessante, antes de conclusões apressadas, analisar a estrutura dos versículos para ver o que dizem. Pensaria-se que alguns doentes eram trazidos pelo povo e na turba Jesus os curava. Não é assim. Vejamos.

O texto nos diz coisas importantes:
– Não era qualquer multidão que vinha a Jesus mas multidões que traziam doentes. Todos na multidão traziam doentes.
– Todos tiveram seus doentes curados, ninguém ficou "esperando a bênção" para depois.
– Entende-se, portanto, que numa reunião de cura, TODOS devem ser curados sem exceção.

A quantas reuniões de cura você já foi? TODOS foram curados, ou só alguns? Se TODOS foram curados de moléstias visíveis, que não precisam de raio X para diagnóstico, então houve milagre. Se NEM TODOS foram curados, não adianta vir com desculpa de falta de fé, afinal a geração deles também foi considerada "má e perversa", não eram melhores que nós.

Aconselho àqueles que buscam cura em reuniões de milagreiros que verifiquem se TODOS foram curados. Afinal, tais milagreiros dizem que Jesus opera hoje como ontem. Jesus não curou ninguém porque tal pessoa teve fé, mas porque O Senhor é misericordioso e derrama a chuva de bênçãos sobre todos. 

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45

A fé é requisito para a Salvação e não para cura. Jesus costumava dizer 'a tua fé te salvou' pois esse é seu objetivo Salvar pela fé. 

Se procuramos curas milagrosas, que sejam milagres completos, senão são mera ilusão. Não confie em exames de médicos para fins de testemunho, afinal, quem garante que o exame é do mesmo sujeito ou que foi mal feito, ou mesmo trocado? TODOS devem poder verificar as curas em pessoas que conheceram muito bem por toda a vida e que levaram até a "fonte do milagre". Quantas pessoas bem conhecidas suas, até familiares mesmo, foram a essas reuniões e não foram curados? Mesmo que um ou outro pareça ter sido curado, se alguém não foi também, não houve milagre.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para vencer o mal e reconhecer os "lobos devoradores .
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Bibliografia

Bíblia Sagrada. Almeida Corrigida e Fiel. Disponivel em <http://www.bibliaonline.com.br/acf> acesso: 23/12/2011