21/11/2011

Especialistas da vida

P1020665Existem pessoas que são especialistas. Não me refiro a especialistas com diploma, mas aqueles especialistas naturais. Se você deseja uma conversa animada procura Fulano pois é bom de papo, se deseja falar sério, procura Cicrano, e assim vai. Procuramos várias pessoas para tudo e sempre lembramos de alguém para o momento ou necessidade que queremos.

Mas nem sempre procuramos a pessoa certa quando o assunto é Salvação de nossas almas. Muitos até pensam que essa pessoa não existe, ou procuram em filosofias e ídolos, humanos ou esculpidos, algo que substitua Aquele que pode Salvar. Infelizmente no pensamento de alguns, e felizmente em verdade, tal substituição é impossível.

Será que,e não podemos substituir, é sinal de que essa pessoa não existe? Calma, pense bem. Se não podemos substituir é sinal que só existe um. A Bíblia nos apresenta o Salvador: Jesus Cristo. Em Atos 4.12 lemos que "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos", no caso, o apóstolo Pedro referia-se a Cristo.

Jesus é nosso Salvador pois quem deseja salvar deve se expor ao ambiente do Salvamento em condições de tirar a si mesmo de lá e levar o salvo. Nenhum homem jamais foi capaz de vir ao mundo e salvar ninguém, nem mesmo os que se julgavam deuses pois todos foram vencidos pela morte. Jesus veio a este mundo, ao nosso ambiente de pecado, se expôs a ponto de sofrer a morte em nosso lugar porém ressuscitou.

É absolutamente necessário que o Salvador fosse alguém ressuscitado pois nosso último inimigo sempre será a morte. Jesus veio para que tenhamos vida em abundância. Como tem sido a sua vida? Em quem você confia para Salvação além da morte? A única proposta bíblica é a fé em Cristo, creia nele pois faz toda diferença.

WEBGRAFIA:
Biblia Sagrada. Almeida Corrigida e Fiel. Atos 4. Disponível em < http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/4 > acesso em: 21/11/2011

FOTO: A clown with a balloon. Rheinkirmes 2006, Düsseldorf, Germany. Autor: FvS no Flicker. Sob Licença Creative Commons Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0) < http://www.flickr.com/photos/19361848@N00/2867938435/in/pool-creativecommons/ > Acesso em 21/11/2011