03/11/2011

As tartarugas ninja e a teologia

Ontem passou uma animação 3D das tartarugas ninja na TV Record. Confesso que não tinha assistido o filme antes quase que por preconceito com a técnica do 3D, pois muitos desavisados discutiam comigo o fim da animação 2D no que não concordávamos. Claro que o tempo passou e ficou provado que animação 2D tem seu lugar assim como a 3D. É verdade que para nosso objetivo não interessa se eu estava certo ou não e você dirá: muito menos, o que tartaruga ninja tem a ver com a Bíblia?

Vamos lá. No enredo do filme há um personagem imortal que considera a imortalidade uma maldição. Ressalto que a imortalidade do personagem era nesse mundo conseguida por meios ocultistas como maldição. Sob esse aspecto, realmente, a imortalidade seria uma maldição. Imagine viver séculos nesse mundo corrompido, sem Deus, não é boa coisa. Aí entra a teologia das tartarugas ninja.

Imortalidade só é viável e desejável se ela for uma bênção, senão ela será apenas morte sentida sem expectativa. Por isso Jesus nos oferece um lugar melhor, ou ainda, o lugar ideal, perfeito, com Ele no céu. Veja a mensagem que Jesus nos deixou:
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:1-2
Jesus não faz ofertas materiais, mas espirituais, mesmo que alguns preguem somente prosperidade. Nossa vida com Jesus no porvir é incomparável segundo o apóstolo Paulo: "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9"

Até um desenho reconhece que a imortalidade mundana é maldição, mas existem muitos homens desejando viver milhares de anos como se isso não fosse apenas ambição. Mesmo que se consiga viver por séculos de que adiantaria sem Cristo? "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma Marcos 8:36".

Talvez alguns poucos que possam pagar desfrutem de algum feito cientifico, entretanto nosso destino é certo pois para a violência mundana não existe remédio.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:27-28

WEBGRAFIA

Biblia Sagrada. Almeida Corrigida e Fiel. disponivel em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ acesso 03/11/2011
FoxNews: Eternal Life? Scientists Reverse Aging in Mice Disponivel em <http://www.foxnews.com/scitech/2010/11/29/eternal-life-scientists-reverse-aging-mice/> acesso 03/11/2011
Tartarugas Ninja: O retorno. Trailer: http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=SRWEWodkEJc