12/07/2011

Porque não Igreja?

Na última postagem escrevi sobre a confissão de Pedro. Jesus disse que edificaria sua igreja sobre aqueles que o confessassem como Senhor e Salvador. Sobre um povo que confessa a Jesus como Senhor e Salvador em qualquer circunstancia as portas do inferno não podem prevalecer. Por isso muitos cristãos morreram por manter sua confissão do Senhorio de Cristo, até as últimas consequências.

Antes de continuarmos leiamos 1 João 4.3: "E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." A Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová troca a palavra espírito para " expressão inspirada", logo entenderemos porque.

A igreja é formada por pessoas que confessam a Jesus como Deus Salvador. Há organizações religiosas que se dizem melhores do que as igrejas e que não se chamam igreja, mas organização. Entre estes os Testemunhas de Jeová. Seus lugares de culto chamam-se Salões do Reino e seu grupo intitula-se de estudantes da Bíblia.

Qual a coerência dos TJ não se chamarem de igreja? Simples, eles não podem chamar a si mesmos de igreja pois não creem em Jesus como Deus Salvador. Jesus, para os TJ, é um deus inferior. Denominar-se igreja seria uma contradição com suas doutrinas heréticas. Afinal, igrejas são formadas de pessoas que confessam a Jesus como Deus Trino, Salvador e Senhor.

Muitas igrejas se admiram do empenho dos TJ em proselitismo, mas esquecem-se que não é o empenho de uma igreja, mas de uma organização. Por mais proselitistas que sejam TJs negariam a Cristo, literalmente, se isso fosse condição de vida ou morte. Eles acham absurdo morrer por Cristo.

Os verdadeiros cristãos, aqueles que formam a verdadeira igreja, morreriam por sua fé. Não devemos nos admirar de zelo organizacional, mas devemos valorizar o zelo pela confissão de fé que nos torna igreja de Cristo.

Oremos pelos TJs, para que se convertam da apostasia, e vivamos de forma correta como agrada a Deus confessando-o na pessoa de Jesus Cristo nosso Salvador.

WEBGRAFIA

Biblia Sagrada. João 4.3. disponível em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1jo/4/3+
Bíblia Sagrada. Mateus 16.disponivel em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/16 acesso: 10/07/2011
Bíblia Sagrada. 1 Pedro 2.5 disponivel em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1pe/2/5+ acesso 10/07/2011
A Bíblia e Você: A Confissão de Pedro. Disponível em: http://www.abibliaevoce.com.br/2011/07/confissao-de-pedro.html
Wikipedia: Estrutura Mundial das Testemunhas de Jeová. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1_(organiza%C3%A7%C3%A3o) 13/07/2011
Wikipedia: Doutrinas das Testemunhas de Jeová. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrinas_das_Testemunhas_de_Jeov%C3%A1 acesso: 13/07/2011
Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. João 4. Disponível em: http://watchtower.org/t/biblia/1jo/chapter_004.htm