21/05/2011

Melhor do que os outros


Vivemos na era mais medíocre da história. Todos querem ser iguais, não em capacidade de argumentar e produzir mas pelo contrário. Nunca tivemos tanto saber à disposição do povo porém a maioria tem total aversão e ele. Na internet reina mais a "pegação" do que a instrução para alguns. E os adeptos da "pegação" odeiam a verdadeira instrução. Até nos meios ditos "acadêmicos" a instrução tem sido mais "pegadora" do que edificante.

Um cristão já é visto com maus olhos. Parece que somos uma praga da humanidade. Tudo isso porque não aceitam nosso pensar diferente. Tudo isso porque Deus nos chamou para estar acima da mediocridade.

Infelizmente há cristãos medíocres também. Alguns preferem a pregação do "jeitinho" que satisfaz a todo mundo do que a pregação da Palavra de Deus. Vejam onde estamos. Imaginem onde vamos parar.

Paulo escreve aos tessalonicenses "E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." I Tes 1.6, elogiando-os por estarem acima da mediocridade. Os tessalonicenses imitavam, como os apóstolos a Cristo e não a celebridades. Temos tantas celebridades mediocres em nossa mídia porque queremos celebrar nossa própria mediocridade.

Ou será que desejam fazer com que pensemos que somos medíocres? Brasileiros nada mediocres fazem sucesso pelo mundo afora com trabalho de qualidade, mas estes não são celebridades. Quando muito fazem uma entrevista pontual. Isso mostra que não precisamos ser medíocres mas que estão tentando nos tornar medíocres.

Mediocridade é ficar na média das coisas. Mediocridade é não se esforçar para fazer além. Mediocridade é se contentar com o inferno quando é tão simples chegar ao céu. Cristo morreu para que alcancemos o máximo, que é Ele mesmo. Para alcançar a Cristo precisamos sair da mediocridade espiritual da sociedade atual. Precisamos de um compromisso pessoal de ser diferente e não de ser massa de manobra. Precisamos deixar de nos preocupar com a mediocridade do futebol e olhar para a mediocridade espiritual que nos rodeia, ou até consome.

Como temos atuado em nossa vida? Como pessoas que se espelham em Cristo como alvo, ou na mediocridade que nos leva a ruína espiritual.

Satanás deseja que todos sejam medíocres pois ele nunca chegará a plenitude e não quer ser medíocre sozinho. O que desejamos? A plenitude em Cristo ou a mediocridade com o Diabo? Que Deus abençoe a cada um em sua escolha.

WEBGRAFIA:

  1. http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&id=17937
  2. http://acritica.uol.com.br/manaus/Dallas-projeto-homofobia-lei-vergonhosa_0_482952141.html
  3. http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/05/11/ha-50-anos-premio-mediocridade-us-105-924439343.asp