04/04/2011

Justificação por encantamento

Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado! Números 23:23

Nós cristãos somos o povo de Deus em Cristo Jesus. Assim como para com Israel, também não valem encantamentos contra nós. Mesmo assim há quem tente.

Nasci em família que seguia religião de encantamento. Graças a Deus, logo converteram-se ao Senhor Jesus. Como não poderia deixar de ser tomei conhecimento, pelo contato, de alguns desses encantamentos chamados simpatias.

Uma das simpatias que conheci consistia em varrer a casa quando uma pessoa chegasse para que não volte mais. Hoje varreram um estabelecimento quando cheguei.

Você deve pensar: "Também pudera, esse cara é um porre!" Talvez seja mesmo, e talvez não volte àquele estabelecimento, mas não por causa da simpatia. Fui mal atendido e voltei diversas vezes sem resolver meu problema, é óbvio que me achariam chato pois queria meu problema resolvido. Enfim o problema foi resolvido e a simpatia feita. Mas alguém precisava de uma justificação pela sua falha.

Cristãos não precisam de justificação para suas falhas, precisam de arrependimento e confissão de pecados a Deus somente, pois a justificação acontece quando aceitamos a Jesus de forma definitiva.

As simpatias são muitas vezes uma forma de vingança, para sentir-se satisfeito, pelo revide ou pela manipulação espiritual do outro. Aquela pessoa precisava justificar a si mesma, fazer justiça para si. Como não podia e nem tinha motivo para faze-lo por vias legais justificou-se como pensava poder. Só que sua tentativa de justificação foi inútil. Ela poderia ter agido de forma mais profissional e me conquistado como cliente, mas preferiu o encantamento que me fez ver que encara seu trabalho como uma zona de guerra.

Sempre tentamos nos justificar, mostrar que somos dignos. Não adianta, nem eu nem você somos meritória ou naturalmente dignos perante Deus. Os deuses desse mundo oferecem justificação medíocre. Somente o Senhor dos senhores oferece a verdadeira justificação para a vida eterna "gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:24

Oremos pelas pessoas que vivem na zona de guerra espiritual. Há até alguns crentes que se gabam disso, como se fosse grande coisa. Jesus nos justifica de graça, para a Salvação, e não para guerrearmos ou buscarmos poder sobre o próximo mesmo que pareçamos ajudar.

Jesus nos justifica e venceu todas as coisas por nós. Não precisamos lutar com o Diabo, Jesus o venceu por nós. Devemos orar por aqueles que se encontram sob o jugo dos encantamentos e pregar o evangelho que " é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego". Romanos 1:16

Kindle Wireless Reading Device, Wi-Fi, Graphite, 6" Display with New E Ink Pearl TechnologyKindle 3G Wireless Reading Device, Free 3G + Wi-Fi, 3G Works Globally, Graphite, 6" Display with New E Ink Pearl Technology