29/03/2011

Qual era a religião de José Alencar?

Foto: Agência Brasil
Morreu hoje o ex vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva. Lamentamos a perda de tão importante e ilustre político. Há uma discussão sobre qual seria sua religião, pois sempre fazia declarações de fé em Deus. Não vamos nos preocupar com isso nesse momento triste, apenas esperemos que ele tenha se encontrado com o criador enquanto vivo, pois com certeza gostaríamos de encontrá-lo no céu.

Quero falar sobre uma fala dele ao jornalista Paulo Henrique Amorim: "Se Deus quiser me levar Ele não precisa de câncer para isso, todavia, se Deus não quiser me levar nem o câncer poderá fazê-lo", talvez eu não tenha transcrito com exatidão mas este foi o sentido da sua fala.

Se José Alencar era evangélico ou não, ele deixa uma lição para muitos que se dizem evangélicos: é necessário confiar em Deus e ser submisso a Sua vontade.

Quantos de nós queremos que Deus faça nossa vontade? Quantos de nós "decretamos" que Deus tem que fazer isso ou aquilo? É algo comum nos frustarmos com Deus e contestar o porque dEle permitir certas coisas em nossa vida. Podemos nos indagar, mas nunca perder a fé, a confiança e a obediência a Sua vontade divina.

Se nosso saudoso ex vice-presidente tinha essa ou aquela religião não é relevante agora, porém, devemos tomar o sentido dessa frase como algo que devemos fazer na fé em Jesus para Salvação. A Salvação é o mais importante, pois mesmo que sejamos curados inúmeras vezes, por milagre ou não, ainda somos mortais. Se desejamos nos encontrar no céu, Jesus é o caminho a verdade e a vida e quem vai a ele não morre mas tem a vida eterna. Creia.

WEBGRAFIA:
http://noticias.gospelmais.com.br/vice-presidente-jose-alencar-milagre-tumor-cancer-congresso-empresarial-igreja-universal-do-reino-de-deus.html acesso em 29/03/2011
http://www.extremosulgospel.com.br/em-congresso-evangelico-jose-alencar-diz-que-milagre-definhou-tumores/  acesso em 29/03/2011
http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/14 acesso em 29/03/2011