03/11/2010

O medo dos fracos

Goose Village children, Montreal, QC, about 1910
Foto: McCord Museum
Os fracos temem. E quem não é fraco? Só o soberbo julga-se tão superior, porém tem medo. Ora, se o soberbo fosse superior não teria medo. Todos somos fracos e precisamos de Deus. Há uma promessa bíblica para quem reconhece sua fraqueza e busca ajuda em Deus:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41.10)

Aprendemos algumas coisas com esse versículo:
1º - A força do crente está em Deus. Ao reconhecer que somos fracos, Deus nos fortalece se o buscamos de todo coração. Há cristãos que pensam que devem ser ousados pois Deus está com eles. Errado. Deus está com os que se reconhecem fracos e buscam forças no Todo Poderoso. Temos sido cristãos convencidos ou buscamos forças em Deus para nossas batalhas?

2º - Além de nos fortalecer Deus nos ajuda e sustenta com toda força de sua justiça. A ajuda de Deus é Todo poderosa. Se reconhecemos nossa fraqueza e buscamos a Deus Ele nos um apoio incomparável. Nenhum orgulhoso, por mais que tenha poderes seculares, conta com a ajuda de toda justiça de Deus, com o sustento de Deus para nos dar segurança e não temer. A força dos orgulhosos é finita. Qualquer fofoca pode destruir uma pessoa famosa. Mas os servos de Deus, mesmo que anónimos, têm a força necessária para enfrentar qualquer problema, mesmo que aparentemente esteja perdendo. Deus está no controle.

Pense no quanto podemos ser fracos e de fato somos. Lembre dos momentos em que nada e ninguém parecia poder te ajudar. Lembre das ajudas recusadas. Deus pode nos ajudar e não recusa ajuda. Busquemos ao Senhor em momentos de medo, incerteza, dúvida, pois Ele está pronto para nos sustentar com a destra de sua Justiça.