22/10/2010

Uma Boa Notícia

Ocorrerá no Rio de Janeiro o II Concurso Internacional BNDES de Piano. Um entusiasta, de quem não cosegui anotar o nome, citou empolgado no Jornal da Band que o Rio de Janeiro, com um concurso dessa importância pode voltar a ser a capital brasileira da música clássica. Tomara que isso se concretize, já estamos fartos de ser capital de coisas infamantes.

É interessante notar que para uma coisa boa ser notada é necessário investimento pesado. Para coisas ruins serem notadas qualquer coisa basta. A idéia do quanto pior melhor é barata, mas custa caro à sociedade como atos de violência, drogas e outros flagelos. Parece que quanto menos se investe no homem, menos sua vida vale, para os impios.

Nosso objetivo é devocional, por isso, lembro que o maior preço pago pela vida do homem foi pago eternamente. O Festival que citei é algo bom, mas para ser repetido deverão ser feitos outros investimentos, que talvez não sejam feitos dependendo da política. O preço que Jesus pagou na cruz para nossa Salvação é eterno e foi pago uma só vez.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado" (1Pedro 1.18-19)

Ninguém pode financiar a Salvação. Todo mundo sabe disso, mas muitos gostariam de conseguir financiamento. É inútil pois a Salvação não pode ser comprada por investimentos humanos, apenas Jesus pagou o preço necessário, que não pode ser repetido, totalmente suficiente para nos salvar. Não aceite financiamentos para sua Salvação pois estes são passageiros e precisam ser refeitos e nem sempre temos crédito para um financiamento. Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador e tenha para sempre a sua morada no céu, onde ninguém vai te cobrar nada.