25/10/2010

Motivo de louvor

Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. (Isaias 12.2)

O texto de Isaias 12.2 fala de coisas aparentemente óbvias para cristãos. Mas apesar de óbvias não significa que sejam fáceis. Quantas vezes nos abalamos na confiança, ou tememos, ou nos enfraquecemos e não cantamos louvores ao Senhor? É claro que atitudes assim não são coerentes com nossa fé, mas são coerente com nossa natureza humana. A fé cristã é voltada para o crescimento até a estatura de Cristo. Nesse caminho há dificuldades e tais dificuldades se encontram, as vezes, em nós mesmos. Vejamos o que Isaias nos diz:

Deus é a nossa Salvação devemos confiar nele. É incoerente crer que há Salvação e não confiar nela. Lembremos do caso dos mineiros no Chile, se não confiassem que a salvação viria, mesmo que tal confiança fosse frágil em tal situação, acabariam se autodestruindo pelo próprio abandono. A confiança em Deus não é como a confiança nos homens. Nem sempre os homens podem nos salvar de situações difíceis, mas Deus sempre pode. Às vezes parece até que perdemos, que somos derrotados, mas só aos olhos desavisados dos homens. Confiando na Salvação vinda de Deus sempre somos bem-aventurados. O Sermão do Monte fala exatamente disso.

Deus é a nossa Salvação não devemos temer. Ter medo, ou pânico, é uma doença comum em nossa sociedade. Temos medo de tudo, ou pelo menos receio. O temor é afirmação, ou atitude, de que não há nenhuma segurança, que ninguém pode te salvar. Mas isso não é verdade para o servo de Deus. Não importa o que aconteça devemos confiar em nosso Salvador pois Ele é maior do que qualquer opressor deste mundo.

Deus é a nossa Salvação e nos dá força inigualável. Alguém sem confiança e com medo torna-se fraco. Quem confia no que não pode lhe oferecer segurança também é um fraco, apenas é mais convencido. Deus pode nos dar força para superar este mundo pois Ele é o Todo Poderoso! Onde podemos buscar forças para vencer nossas dificuldades senão na fonte de todo poder e Salvação que é Deus? Busquemos forças em Deus quando tudo tentar nos enfraquecer.

Deus é a nossa Salvação e nosso motivo de louvor. Falta de confiança, temor e fraqueza não são motivadores do louvor. Deus é nossa garantia para termos confiança, coragem e ser fortes. Por isso podemos louvar com alegria! Há pessoas que buscam alegria em coisas passageiras que não podem oferecer confiança, coragem e força, mas que sugam tudo o que temos. O mundo age como um dreno perverso de nossas forças. Deus é a fonte de nosso louvor pois Ele é nosso sustentador.

Confie, tenha coragem, seja forte, busque estas qualidades em Deus. Não há outra alternativa para viver seguro da Salvação. Só Deus pode Salvar, ninguém mais. Deus o abençoe!