21/08/2010

Quanto vale sua vida?

Modo como se cunhava moedas na antiguidade.
Planos de saúde visam lucro, como qualquer empresa denominada de fins lucrativos. Numa discussão sobre preços praticados por esses planos, foram sugeridas algumas idéias para diminuir o preço dos tais "meros serviços". Uma dessas idéias é a ortotanásia que seria permitir a morte natural sem tratamento para pacientes terminais. Alguns chegam a dizer que o assunto dos preços vai para o plano da discussão econômica e filosófica. Como o povo brasileiro, por senso comum, não é afeito à filosofia considerando-a, inclusive, perda de tempo é mais provável que o argumento econômico prevaleça, principalmente entre aqueles de formação e pensamento meramente tecnicista.

Cito este dado para perguntar: quanto vale sua vida? Para o mundo, para os ímpios, para os violentos, para os "esclarecidos"? Não responderei, deixo isso para sua meditação, mas quero discorrer sobre quanto vale a nossa vida para Deus.


1 Coríntios 6.20 diz: "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus", o preço referido por Paulo foi pago por Cristo para a Salvação de todo que crê. Ninguém gastaria toda sua fortuna, nem a arriscaria, para salvar quem não merecesse. Jesus não se preocupava com lucro, pois tudo é Dele, mas ele pagou o preço de sua própria vida para salvar pecadores como você, eu, ou aqueles que julgamos as piores pessoas do mundo, aqueles que pensamos não valer a pena investir.

Jesus, sendo Deus, investiu tudo por você e por mim. Geralmente valorizamos os investimentos do mundo em nossas vidas, ou nosso bem estar, mas nenhum investimento finito é capaz de superar aquele que nos concede a vida eterna.

Oro para que você escolha o investimento espiritual que dá o devido valor à sua vida: crer em Jesus como Senhor e Salvador, pois ninguém, por mais bem intencionado que seja é capaz de fazer investimento semelhante em você.

Qualquer investimento humano pode ser roubado ou destruído, mas a vida eterna é um valor incomensurável concedido por Deus à sua vida. Deus o abençoe!