02/05/2010

Reality Show no Inferno


Abstracts - a light switch
Upload feito originalmente por ➨ Redvers
Muitos dizem que não pode existir um lugar semelhante ao inferno. Mas existe veiculado em várias formas pela mídia patrocinada. São os reality shows.

Imagine que o inferno é povoado por pessoas que rejeitaram a palavra de Deus, uns menos maus outros de maldade horrenda e todos vivem juntos sem poder fugir uns dos outros. Estão presos eternamente naquele lugar e instigados por Satanás para o sofrimento, enquanto o Diabo ri da desgraça e dos pecados de cada um. São vigiados constantemente por alguém que tem prazer em sua desgraça, e gera sensação com a eliminação de cada um deles. Claro que guardadas as devidas proporções, há semelhanças entre os reality show e o inferno. A grande diferença é que os participantes dos programas citados pensam que "valeu a pena" pois conseguem promoção pessoal, mas no inferno não há nenhuma recompensa.

Dizem que os reality shows são uma forma de nos condicionar à vigilância, que se tornará cada vez mais pesada e nos levará a um regime de autoritarismo sem precedentes. É muito provável que estes estudiosos esteja certos. Mas não quero falar sobre iluminatis, nova ordem mundial ou coisa parecida, pois não devemos respeitá-los mais do que a Deus. Vamos refletir sobre a necessidade de não nos conformarmos com o inferno, como o mundo deseja, mas nos transformarmos para Cristo.

Para nos transformarmos em novas criaturas em Cristo precisamos reconhecer que somos pecadores e que estamos destituidos da glória de Deus. Também não adianta fingir que não somos pecadores pois todos nós temos consciencia disso, mesmo que a cauterizemos. Rom_3:23, 1 João 1.8

Jesus oferece Salvação para você. Ele não brinca com seus sentimentos embora ele seja Onipresente e Onipotente. Ele não conduz você ao pecado e à destruição. Ele não julga você levianamente mesmo sendo o Justo Juiz. Jesus quer ser seu Salvador, Ele só será seu Juiz para condenação se você não aceitá-lo como Salvador. A escolha é somente nossa: queremos nos conformar ao inferno ou desejamos aceitar a Cristo como Salvador?

Que Deus abençoe sua escolha!