17/05/2010

Pregações do Diabo

"e ele curou muitos doentes atacados de diversas moléstias, e expulsou muitos demônios; mas não permitia que os demônios falassem, porque o conheciam" Mar 1:34

Hoje é comum igrejas que cedem seus púlpitos à pregação de demônios. Quando fazem sessões de exorcismo entrevistam, fazem cena, perguntam detalhes macabros da possessão. Jesus não deixava os demônios falarem porque o conheciam. Nós não devemos deixar demonios falarem pois eles conhecem a Jesus. Qual o problema deles conhecerem a Jesus e falarem disso?

Jesus enviou os crentes, servos fiéis a pregar porque só aqueles que creem e temem a Deus podem pregar conforme a Palavra de Deus. Demônios conhecem a Jesus mas se revoltam contra Ele, portanto pregarão mentiras. Alguns tem medo que o demônio conheça o pastor, mas isso não é tão importante, pois conhecendo a Jesus há milhares de anos, sabem todo tipo de estratégia retórica para impressionar e desvirtuar pessoas da fé genuina.

Se Jesus deixasse que os demônios dissessem até mesmo a verdade sobre Ele, isso provocaria um grave problema pois os judeus dominados pelos romanos não ouviriam uma pregação de amor, perdão e arrependimento, pois esperavam um messias guerreiro que mataria seus inimigos. Até quando o Diabo fala verdade é para provocar o mal.

Não deixe que os demônios façam show em sua igreja, pois tudo que fazem e falam é mal, mesmo que os tolos pensem que dominações fetichistas (talvez até sexualmente fetichistas), são demonstração de poder. Esse tipo de dominação na verdade, só presta para despertar um sadismo presente em muitos dos que participam desse tipo de culto.