13/05/2010

Igrejas e ônibus

foto: http://www.rio.fot.br
É muito comum que as empresas de ônibus usem veículos com prazo de validade há muito vencido no transporte público do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Parece que as ferragens dos veículos estão totalmente frouxas. Ninguém consegue ficar em pé sem muito esforço num ônibus velho e sem manutenção adequada.

O apóstolo Paulo em Efésios 4:16 nos dá um conselho aplicável à igreja que lembra um ônibus velho: “do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor!”. Há igrejas que são ônibus velhos. As coisas não estão bem ajustadas, ninguém consegue ficar em pé sem muito esforço e sem o risco de cair. Geralmente não há intenção disso, mas faltam ajustes pela falta de atenção. Não ajustamos problemas, dizemos apenas que o irmão ou líder não tem direito de precisar de ajustes, ou que nós não precisamos ser austados, e seguimos nosso caminho de procedimentos religiosos esquecendo que procedimentos são mecânicos mas a vida é dinâmica.

Quero convidar você a ajustar-se ao corpo de Cristo e permitir ser ajustado. Também me proponho a isso. Afinal, muitas igrejas cambaleiam, e não andam com firmeza, simplesmente porque ajustam um parafuso e deixam outros soltos.

Que Deus nos abençoe em nossa vida cristã. Que ela seja ajustada e firme e que caminhemos com firmeza na pregação do evangelho e não com passos incertos e vacilantes só porque faltou um ajuste preciso do corpo de Cristo.



Amazon:

Conociendo A Jesus Personalmente = Knowing Jesus Personally [VHS]
Como Estudiar la Biblia: Manual de Estudio Biblico de los Navegantes
Como Crecer Firmes en la Familia de Dios (2:7 (Spanish))