08/04/2010

Fim do Mundo

Tem muita gente preocupada com o fim do mundo. Baseiam-se em astrologia e outros misticismos e ignoram a Bíblia. Às vésperas do ano 2000 comentaram muito o Apocalipse como se tal data, prevista pelo falso profeta Nostradamus, fosse bíblica.
No Rio de Janeiro e Região Metropolitana passamos por situação gravíssima neste momento. Chuvas torrenciais causam desmoronamento e mortes. Famílias inteiras são soterradas pelos desmoronamentos para tristeza de toda sociedade. Assim como desastres de grandes proporções atingiram outras partes do mundo estamos também sofrendo e pensando no fim do mundo.
Mas o que Jesus diz sobre o fim do mundo? O que Ele nos diz sobre essas calamidades todas? Diz que são o princípio das dores. Ainda não é o fim do mundo. Mas após tudo isso se voltarão contra os cristãos entregando-os à tortura, matando e odiando a nós por causa do nome de Jesus (Veja o texto bíblico no final do artigo). Já existem muitos grupos que nos odeiam por causa de Jesus, dos ensinamentos bíblicos que defendemos, eles só precisam de uma desculpa para voltar-se contra nós. O princípio das dores será uma desculpa favorável para eles.

O que devemos fazer então? Pregar o Evangelho. Ajudemos materialmente os necessitados mas ajudemos espiritualmente, que é o principal. Lembremos que nenhuma perseguição se compara ao que está preparado para nós na glória de Deus. Veja o que nos diz a Bíblia: Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (1Co 2:9).

Com o que estamos preocupados? Com o fim do mundo? Não devemos nos preocupar espiritualmente com isso pois é determinação de Deus e ninguém sabe quando virá e nem se virá agora, embora as tentativas de Satanás se repitam constantemente na história. Devemos nos preocupar como cristãos em ajudar os aflitos e anunciar a Palavra de Deus. Imagine quantas pessoas há nessas catástrofes que precisam da presença da igreja de Cristo como braço amigo com ajuda social ao próximo! Imagine quantas estão “decepcionadas com Deus” e precisam de ajuda espiritual! Imagine quantos enlutados precisando de consolo! Anunciemos o Evangelho que é nossa missão dada por Cristo e ajudemos o próximo no que for necessário, pois o resto virá como a Bíblia diz:

Mat 24:4-9 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.