04/03/2010

Tá rindo de quê?

Outro dia vi propaganda de obra de arte intitulada "A morte é uma piada". Claro que é uma obra secular, e de gosto duvidoso. Se a Morte é uma piada, esta mais para piada sem graça.


 

Tem pessoas que são ótimas em contar piada sem graça. Sou um deles. As pessoas riem da minha cara, não da piada. Pessoas que riem da morte estão ridicularizando sua própria desgraça.

 

Para Deus a morte não é uma piada. É uma grande aflição para a humanidade. Deus quer nos livrar dessa "piada mortal", por isso enviou Jesus para morrer em nosso lugar. Não há citação na Bíblia que Jesus tenha dado gargalhadas, pois o seu trabalho de Salvação é extremamente grave e importante. Jesus não riu irresponsavelmente de nós, ao contrário, compadeceu-se de nós, mesmo que nossa escolha pelo pecado nos leve ao ridículo.

 

Dizem que há piadas espirituosas, mas não há piadas espirituais. A vida espiritual é eterna, a morte espiritual é eterna. Quem ri da morte não percebe o quanto é grave morrer eternamente sem Salvação. Enquanto rimos do que não devemos o Diabo nos conduz à morte como tolos que se arriscam numa montanha russa condenada à ruína.

 

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"  (I Coríntios 15.55-56) é a pergunta Bíblica que só tem uma resposta: a opressão da morte eterna não tem poder sobre os que servem a Jesus. A morte eterna tem poder sobre os que não servem a Deus. Estamos com "a boca arreganhada cheia de dentes" aguardando a morte com gargalhadas insanas? Ou levantamos nossa voz e nosso riso para glorificar a Palavra de Deus e seu amor por nós?

 

A escolha é sua: ta rindo de quê?