12/02/2010

Tentando fugir de Deus

Ouça este texto em português |


O R7 publicou:Em Riverton, Wyoming (EUA), um ladrão embriagado roubou uma garrafa de bebida de uma lojinha e, ao fugir, foi se esconder no interior de uma delegacia. Pode parecer piada mas isto mostra o desespero de pessoas desorientadas. Vamos falar sobre os esconderijos daqueles que fogem de Deus.

O Salmos 139:7 faz uma pergunta que é gera uma constatação: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” O Salmista refere-se a fugir de Deus. É impossível, mas há quem tente.

Nos próximos dias ocorrerá o período de Carnaval, onde muitos se embriagam, se drogam, vilipendiam seus corpos em nome de uma falsa alegria pensando que na quarta-feira de cinzas basta fazer um ritual qualquer para se penitenciar. Arrependimento programado não tem valor. Ninguém fugirá da ira de Deus cumprindo “obrigações” religiosas.

Deus é onisciente e vê tudo o que fazemos ou mesmo pensamos. O universo foi criado por Ele e cada lugar, por mais distante, é conhecido por Ele. Fugir de Deus e de seu juízo é impossível ao homem. Só a fé em Jesus pode nos dar Salvação. Mas que fé é essa?

Será que basta ir ao retiro de uma igreja qualquer para ficar “de bem com Deus”? Certamente não. Mesmo no retiro Deus conhece seu coração, que pode estar com interesses bem longe dos que são buscados ali. É necessário que nosso coração esteja aberto a ação de Deus, para que o Espírito Santo venha habitar em nós.

A Fé que pode nos dar Salvação não é baseada no fugir de Deus, mas sim em comunhão intima e pessoal com Ele. É necessário arrependimento genuíno, não aqueles programados da quarta-feira de cinzas. Deus precisa morar em nosso coração, ser nosso amigo através da fé em Jesus como Senhor e Salvador nosso. Precisamos viver conforme a Bíblia nos ensina e não com jeitinho brasileiro ou gambiarras espirituais. Aqueles que vivem fazendo gambiarras espirituais serão lançados ao fogo – afinal gambiarras provocam incêndios – mas os que crescem espiritualmente na fé em Jesus Cristo serão recolhidos para os celeiros do céu.

Confira o que disse João Batista a respeito de Jesus e da fé nele:
“Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” Mateus 3.12

O que temos feito em nossa vida? Escondendo-se de Deus como bêbados sem noção, ou aceitado que seu Santo Espírito habite em nós? Desejo que você medite nessas palavras antes do Carnaval, pois quarta-feira de cinzas nada vale para justificação perante Deus e também pode ser tarde demais para muitas pessoas que adiam sua decisão de aceitar a Jesus como Salvador e Senhor.

Deus nos abençoe!