29/01/2010

Mapa para a Salvação

Ouça este texto em português |


“Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
 João 4:24


Já perdeu tempo em tentativas inúteis? Praticamente todo mundo já passou por isso e abandonou a tentativa inútil para buscar a forma certa de fazer a coisa, geralmente um jeito bem mais simples do que imaginamos que nos deixa até espantados pela simplicidade. É como perder tempo tentando reinventar a roda. Desnecessário.

Na vida espiritual há pessoas tentando reinventar o caminho para Deus. Enchem de sacrifícios, misticismos, regras inventados para satisfazer seu plano pessoal de salvação, só que não dá certo. Nossos planos pessoais de salvação são inúteis pois o Plano de Salvação criado por Deus já existe. Reinventar o plano de Salvação é cair no erro pois não podemos reinventar algo que somente o Todo Poderoso foi capaz de fazer.

A Salvação verdadeira e única só pode ser encontrada em Jesus que é o único caminho para o céu. Atalhos, picadas, labirintos, nada disso nos levará ao céu pois não permitem que vejamos o nosso alvo que é Cristo. Os atalhos e labirintos que criamos afastam nossa visão e objetivo de Cristo centrando-as no caminho, por isso perdemos tempo com coisas pecaminosas que nos distraem em nosso mapa pessoal.

Imagine que alguém queira achar um tesouro escondido. O que ele fará? Aceitará o único mapa pronto que pode leva-lo diretamente ao tesouro, ou recusará o mapa e ficará tentando até achar? Muitos já perderam sua vida buscando tesouros e não encontraram porque não possuiam o mapa correto, ou sequer possuiam um mapa.

Nosso mapa para a Salvação é a Bíblia Sagrada, o maior best-seller da história, fácil de achar na maioria dos lugares, mas há quem ignore seu ensino de que o caminho para a Salvação é aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e caminham numa busca inútil e desesperada. Leia a Bíblia e descubra como alcançar o Tesouro incorruptível que Deus preparou para nós em Cristo Jesus.