17/10/2009

Solução para a Violência

Hoje houve guerra no Rio de Janeiro. Meliantes derrubaram um helicóptero de policiais que defendiam a sociedade deixando dois PMs mortos e dois feridos conforme nos informam os veículos de comunicação.

Lembro do tempo em que as pessoas falavam mal da polícia de forma preconceituosa, chegando a dizer que “todo policial não presta, os bandidos é que são bons”, eis aí o resultado da opinião popular. A voz do povo não é voz de Deus.

Chegamos a uma situação tão terrível onde o brasileiro que, em maioria, era contrário à pena de morte, festeja quando morre algum criminoso. Em outros casos, policiais super treinados são considerados verdadeiros heróis, são de fato, heróis de guerra.

Tudo chegou a esse ponto devido ao “jeitinho brasileiro”, que ajustava erros, pecados, fazendo parecer que estava tudo bem, inclusive colaboraram com isso políticos sensacionalistas que hoje nos representam por receber votos de pessoas que não sabem avaliar entre propostas éticas e propostas imorais. Propostas políticas baseadas no “deixa estar”, ações de mídia para legalizar uso de drogas também tem sua responsabilidade. Quero deixar claro com isso que as propostas inconseqüentes do mundo não deixam de gerar conseqüências graves e sérias para quem as segue. Não foi nem será possível encontrar paz seguindo padrões mundanos e “solucionáticos” para os problemas da vida.

Jesus disse a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá”. Note que Ele disse isso a seus discípulos, não ao mundo inteiro, pois é paz interior, dada pela fé em Cristo Jesus, apesar das circunstâncias. Há um cântico evangélico belíssimo pouco cantado nas igrejas que diz:

Não olho mais as circunstâncias
Olho para o Seu amor, Seu grande amor,
Não me guio por vistas
Alegre estou.

Como estar de coração confortado em momentos tão difíceis? Como não olhar para as circunstâncias e desesperar? Olhando para o Amor de Deus! Tanta gente olha para tanta coisa, dá jeitinho em tanta coisa, mas não olha para Deus, por isso não conseguem se orientar no caminho a seguir, caindo num estado pior do que o primeiro. Mas não se desespere! Há sempre tempo de olhar para Deus orientando nossa direção. Não importa quem você seja o que tenha feito, olhe para Deus, faça as coisas conforme seus mandamentos na Bíblia Sagrada e aceite a Jesus como Senhor de sua vida se ainda não aceitou.

Só os mandamentos e Salvação de Deus podem dar solução a nossa vida. Faça diferença, obedeça a Deus e serás feliz.