30/10/2009

Provisão de Deus

Havia uma grande família que morava em uma propriedade no interior do estado. Porém, em um dia de trabalho, o pai dessa família quebrou a perna em um pequeno acidente de trabalho. Com a perna quebrada, ele não poderia trabalhar, e sem seu trabalho, sua família ficaria desamparada.
Sua esposa então foi até a igreja e pediu ajuda ao pastor.
- Eu gostaria de marcar uma reunião de oração, pastor, para que Deus traga providências enquanto meu marido não pode trabalhar.
Na mesma noite, várias pessoas se reuniram na igreja para orar em prol daquela família. Eles oraram pedindo para que Deus os ajudasse naquele período, quando alguém começou a bater apressadamente na porta da igreja. O pastor se levantou e foi atendê-la.
Um jovem fazendeiro, meio franzino, estava parado a porta, com o chapéu em mãos. Ele apertou calorosamente a mão do pastor.
- Pastor, desculpe interromper! É que meu pai não pode vir hoje a noite, e ele pediu para que trouxesse essa caminhonete com carne, pão, batatas, maçãs e outras coisas lá da fazenda.
Os olhos da mãe daquela família se encheram de lágrimas, pois Deus atendera suas orações, provendo alimento para aquele período... Se pedirmos com fé, ele sempre irá nos atender.