28/10/2009

Propaganda de Milagre

Deu 6:6 E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.




Hoje passei na porta de uma igreja onde o reclame da placa era “o milagre que você precisa Deus tem”, e uma criança é a pastora da “igreja”. Ora, se criança pode ensaiar e trabalhar ferrenhamente numa carreira artística na TV, porque não pode ser pastora? Porque a Bíblia diz em Deuteronômio 6.6-7 que os pais, os adultos, são responsáveis por ensinar as crianças o caminho de Deus, e não ser pastoreados por elas, ou esperar algum milagre da oração de uma criança, pois não importa quem ora, importa quem abençoa que é Deus. Talvez, por misericórdia, Deus atenda a oração da criança que se encontra nessa situação de não ter seu direito de viver a infância numa espiritualidade infantil, que torna-se adulta antes da hora e assume compromissos que Deus ordenou aos pais. Que Deus abençoe e tenha misericórdia dessa criança.

Mas, ao mesmo tempo que critico estas atitudes a meu ver antibíblicas, chego em casa e tenho a notícia que minha filha, uma moça, uns 12 anos mais velha do que aquela menina de mais ou menos 5 anos que citei, ganhou um prêmio em um concurso literário. Todo mundo ficou feliz e festejou! Aí logo eu disse orgulhoso: Quem sabe este não é o inicio de uma carreira literária? - imediatamente minha esposa replicou – Tá querendo explorar a menina?