19/10/2009

O milagre que liberta

E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.


Procura-se cura para muitas coisas, mas muitos morrem por rejeitar o procedimento e o remédio necessário. Jesus foi rejeitado na terra em que viveu sua infância e juventude, Nazaré. Embora fosse procurado por outros para serem curados, Jesus sabia que aquele povo precisava mesmo é aprender a palavra de Deus, por isso não fez muitas curas mas saiu ensinando pela região.

Hoje vivemos num mundo que se afasta cada vez mais de Deus em busca de curas, libertação, prosperidade, quando precisam mesmo é aprender sobre a Bíblia Sagrada. Um escritor metodista chamado William Moses Tidwell, no seu livro "Pointed Illustrations” nos conta a seguinte ilustração referente à busca por curas, sinais e prodígios:

“Em certo povoado vendiam-se diferentes mercadorias. Entre os mercadores havia uma mulher que vendia artigos medicinais e um vendedor de Bíblias. Alguns jovens maliciosos aproximaram-se da mulher para engana-la dizendo: "Tem certeza que seus remédios podem nos curar?" Respondeu ela: "O que vocês têm?" Com escárnio responderam à mulher: "Ah! Nós temos o Diabo no corpo." A mulher respondeu imediatamente: "Não tenho nada que possa curá-los". e apontando para o vendedor de Bíblia disse, "Ele tem o único remédio capaz de curá-los”.

O que temos procurado? A Bíblia como orientador único, infalível, Palavra de Deus para a fé Salvadora em Cristo Jesus, ou temos mercadejado nossa alma em troca de alguns trocados espirituais que são engodo do Diabo para afastar gerar uma falsa igreja, um grupo de apóstatas que por mais que se diga cristão, não é, pois colocam a fé em coisas transitórias e não na Palavra de Deus que revela o amor Salvador de Seu Filho a nós.

Você busca cura para sua vida espiritual? Então faça o que é certo, fuja dos centros mercadológicos da fé e busque uma igreja que verdadeiramente ENSINE a Palavra de Deus. E para nós que somos membros de igrejas bíblicas, cuidemos para não nos encantar com o ouro de tolo que oferecem como fé em Deus, pois viver conforme a Palavra de Deus com Jesus no coração é o verdadeiro milagre que liberta.