10/10/2009

Estão explodindo a lua.

Não é de hoje que os cientistas brincam de Deus. A última notícia dá conta de explosão na lua, nosso satélite natural, dado por Deus, em busca de água. Pelo menos essa é a desculpa, desconhecemos outros interesses não especificados.
Biblicamente, tal ação é sem objetivo, pois a lua e o sol foram feitos para iluminar a terra e separar o tempo segundo suas transformações orbitais, seu objetivo na criação não era outro. Veja o que nos diz Gênesis:


Gên 1:14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
Gên 1:15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.

O objetivo de Deus é claro, mas o homem continua agindo de forma imprudente pensando que pode tudo. Apocalipse 6.12-18 nos fala sobre uma transformação na lua e outros eventos celestiais no dia da volta de Jesus. Nós não podemos gerar essas transformações ditas na Bíblia, pois será algo feito por Deus, mas penso que no mundo espiritual há articulações para que certos eventos bíblicos sejam simulados pelos homens para que depois o próprio homem corrija seus abusos. Corrigindo seus abusos como efeito estufa, explosões na lua, degradação do planeta, a humanidade pensará que pode resolver tudo, ficará confiante em si mesma e cada vez mais se afastará de Deus. O plano do maligno não é destruir a terra, mas fazer aparentar a destruição para que a humanidade julgue-se auto-suficiente, pense que não depende de Deus.
Mas essa ilusão não altera o poder de Deus. Podemos como humanidade, destruir e reconstruir e ficar orgulhosos disso, mas só Deus pode destruir este mundo e transformá-lo em, novos céus e nova terra para aqueles que crêem no Senhor Jesus como Salvador, portanto não nos admiremos com as façanhas mundanas, mas acreditemos em Deus que governa a história e que ninguém é capaz de contrariar.
Não quero dizer com isso que devemos deixar a poluição, o desmatamento e outras destruições aumentarem onde vivemos, pois somos mordomos de Deus para cuidar da terra, devemos apenas estar atentos para que não usem erros humanos como desculpa para gerar orgulho em corações que negam a Deus. Que nós, como cristãos, sempre cuidemos do mundo que Deus nos reservou para cuidar desde Adão, mas que não nos contaminemos com idéias de pessoas sem Deus que não herdarão o novo céu e nova terra prometidos aos fiéis.


Apo 21:23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Dica de Leitura: As Crônicas de Narnia
Dica de Filme: As Crônicas de Narnia 2 - Principe Caspian