18/10/2009

Bíblia, uma carta de amor de Deus para nós.

Essa ilustração nos leva a refletir quanto tempo perdemos deixando de ler a Bíblia, até fazendo coisas que não agradam a Deus. Ele tem muitas coisas maravilhosas para nos mostrar, e uma mensagem de amor e conforto para cada um. Só é necessário pegar a sua Palavra da prateleira e descobrir aquilo que Deus tem para falar para nós a cada dia. Pois em Salmos 119:11 diz "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti". Leia a mensagem e medite na necessidade de ler mais a Bíblia, que é uma carta de amor de Deus.
A Bíblia é uma carta de amor. É uma carta de amor de Deus para nós. Agora, você imagine que em um dia qualquer uma adolescente irá receber alguma carta de amor. Ela irá até a caixa de correio e dentro dela haverá uma carta de amor de algum adolescente com dentes tortos ou a cara cheia de espinhas. Você pode imaginá-la entrando em casa e dizendo: “Mãe, eu recebi uma carta de fulano. Eu vou te dizer o que vou fazer, mãe. Eu vou coloca-la dentro de uma revista qualquer e na próxima véspera de ano novo eu vou abrir e então ver o que esse menino tem a me dizer.”
É isso que ela vai fazer? É claro que não. Ela vai pegar a carta e ir correndo para casa. E ela vai gritar: “Mãe, mãe, mãe, eu recebi uma carta de amor”. Ela vai correr para seu quarto e bater a porta. Depois, ela vai abrir a carta e lê-la. Ela vai dizer coisas como “Isso é fofo, ele realmente quis dizer isso! Ah, que lindo!”
Então, ela vai ler de novo e de novo até ter a carta memorizada. Você quer saber porquê? Porque é uma carta de amor.
Sim, Deus escreveu um livro de amor para nos dizer o quanto ele nos ama e quantos de nós nunca temos tempo para ler isso!
Jerry Vines é um pastor e pregador americano da First Baptist Church of Jacksonville, na Florida.