Autores em Ordem Alfabética
albertoAlberto Pastor –Bacharel em Teologia, profissional de
Saúde Dental dedicado a Saúde espiritual das pessoas através do ensino da Bíblia na igreja local. Excelente pai de família e amigo. Também tem seu lado artístico e educacional, sendo servo de grande valor em sua igreja Local a Igreja Batista em Icaraí, Niterói, RJ
claudeteClaudete nascimento – Bacharel em Educação Religiosa e Pedagoga. Foi Seminarista brilhante. Extremamente criativa e dinâmica levando a palavra de Deus de forma envolvente, consciente e fiel às Escrituras a todos que a cercam. Atualmente Ministra no Departamento de Educação Religiosa da Igreja Batista do Bairro Almerinda em São Gonçalo, RJ.
crisCristiane Americano – Bacharel em Educação Religiosa, atuando na PIB de Niterói em diversos trabalhos junto com a titular do
Departamento. Dedicada a Deus e à família, tem grande experiência no ensino bíblico, especialmente na área infantil. Uma feliz e dedicada serva de Deus que espalha a Palavra através de seu viver.
img_0100Pr Dinelcir de Souza Lima – Pastor da I.B. Memorial de Bangu – RJ. Excelente exegeta. Professor doSeminário Teológico Batista do Oeste Carioca. Escritor e Editor de Revistas para Escola Dominical de alta fidelidade ao conteúdo Bíblico. Também é autor do Blog 
entendaabiblia.blogspot.com
ezequielEzequiel Decothe – Membro da Igreja Batista Central em Trindade – SG. Cursa Bacharelado em Teologia noSeminárioTeológico Batista de Niterói. Seu chamado é visto em sua capacidade de unir pessoas para edificação mútua. É também excelente Músico dedicado ao lovor puro e agradável a Deus. Um pai de família feliz.
josefrancisco
José Francisco – Servo fiel a Deus. Excelente pai de Família e Educador. Suas mensagens revelam o desejo de um servo ansioso por divulgar a Palavra de Deus. Tem pleno envolvimento com sua Igreja Local a PIB de Niterói.
gordoMarco Teles – Bacharel em Teologia, cartunista. Membro da Igreja Batista Central em Trindade, mas que não deixa de pertencer à TIBT, à PIBN, à IBMN, e à IBI, ao mesmo tempo agora.

Fugiu do curso de pedagogia dois meses antes de concluir pois entendeu que Deus traça-lhe outro caminho. Tem grande interesse por arte e educação no âmbito cristão pois crê que o IDE de Jesus envolve claramente o ato de ensinar como um de seus pontos principais, além do ato de anunciar – a arte é um instrumento para essas ações. Compreende que todos os Ministérios da igreja devem ter a tônica de “Anunciar-Ensinar” a Bíblia, para que haja convertidos por convicção pessoal, bem esclarecidos, sobre a Palavra de Deus, afinal, a função do pregador não é converter, é anunciar de forma inteligível. A conversão é obra do Espírito Santo no próprio fiel através da fé pessoal.