29/08/2009

Deficiências e Miragens

Isa 35:5-7  Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.


Hoje tomei um ônibus cheio. Um jovem sentou do meu lado no banco apertado e me cutucava com o cotovelo a todo momento. Parecia uma afronta, desafio ou abuso. Não vou mentir, teve momentos que passou pela minha cabeça dar-lhe uma chamada, mas resisti. As pessoas hoje são muito abusadas, não respeitam o espaço dos outros pensam que podem fazer o que quizer e que os outros tem de aturar. A juventude está perdida e perdeu toda noção de convívio. Tudo isso eu pensei até que o jovem saltou do ônibus e pude ver que ele tinha uma deformação nos dois braços que impedia que os esticasse ou movimentasse com destreza. Aí eu vi todas as minhas razões eram apenas egoísmo. Egoísta que sou como todo ser humano, julguei por mim, fiquei envergonhado e pensei no que Deus queria me ensinar com isso, logo, busquei um texto na Bíblia Sagrada sobre o assunto.


No dia da volta de Jesus não haverá impedimento para o que O serve. O cego, surdo, coxo serão apenas palavras sem sentido pois seus impedimentos cessarão. No oriente há rios temporários chados pelos árabes de Vadi, que correm em meio ao deserto em épocas ferteis e depois secam até nova temporada, mas no dia do Senhor os desertos da vida ou da terra serão irrigados perenemente. Nossa satisfação será total, não existirão miragens, poderemos ver, ouvir, saltar e cantar com alegria pois nossos sentidos não produzirão mais juízos carnais do próximo ou da vida, mas veremos todas as coisas que nos cercam maravilhados.
Lembrando da impressão errada que tive quanto ao rapaz deficiente, ela provém da dureza desse mundo onde vemos mal, ouvimos mal e caminhamos com dificuldade e até receio. Mas no dia do Senhor onde habitavam chacais a terra florescerá. Oro para que o conhecimento e a aceitação de Cristo como Salvador alcance aquele rapaz, e para que as impressões e miragens desse mundo em que a bondade é ameaçada e onde o mal pode surgir num momento, não endureça nosso olhar para o próximo de forma que pensemos que miragens mundanas são lagos, pois neste mundo mal, miragens são miragens.