06/11/2008

Previsão dos Tempos

Hoje choveu em meu bairro. Caiu muita água e trovejou. Minutos antes estava preocupado com familiares que estavam na chuva e roguei por eles a Deus e no mesmo momento entraram em casa. Pode parecer uma bobagem, mas chegar em casa no meio de um temporal é tranqüilizador para quem espera e para quem chega pois inundações podem gerar muitos perigos. Lembrei de Noé e do dilúvio que varreu a vida sobre a terra devido ao pecado da humanidade e tentei gravar as imagens da chuva com minha câmera para ilustrar com a força da natureza esta mensagem, mas não deu. O Senhor sabe o que faz. Gênesis, capítulo 6, versículos de 7 a 9 nos diz o seguinte:

Gen 6:7-9 E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.

Assim como no dilúvio estávamos despreocupados que caísse tal aguaceiro naquele dia. Na época do dilúvio, Deus falando de forma metafórica, diz que arrependeu-se de criar o homem. Deus não se arrepende de nada quem se arrepende é o homem, mas ele falou assim para que entendêssemos sua tristeza para conosco. Os homens estão tão entretidos com seus afazeres e pecados que não lembram de Deus, que fazem o que é mal aos olhos de Deus, pois têm os corações endurecidos. Ninguém quer ser pego no meio de um temporal, imagine então no meio de um dilúvio que cobriu montanhas. Todos gostariam de ser avisados disso, e foram assim como uma “previsão do tempo” divina.

Deus avisou através de Noé que o tempo da maldade iria acabar, mas os homens de seu tempo não fizeram caso. Estranhavam a Noé e sua família que construía aquele barco imenso onde não tinha água, zombavam até, e não ouviam a mensagem de Deus. Veio o dilúvio e todos pereceram exceto Noé e sua família que estavam na arca.

A arca simboliza a Salvação de Deus. Jesus é a nova aliança de Deus com os homens, Ele mandou que pregássemos sua Salvação ao mundo, mas poucos têm ouvido. Haverá novo dia do Juízo, só que agora final. Jesus voltará com poder e grande glória para julgar a todos, pois sua Palavra está sendo pregada. Não será dessa vez com um dilúvio, mas de uma forma imediata e irremediável para os que não se arrependem, pois todo olho o verá e todo joelho, por mais desobediente que seja terá que se curvar a Ele. Você está pronto para a volta de Jesus? Ouça a “Previsão dos Tempos” de Deus e aceite a Jesus como seu Salvador para ter vida eterna, que começa agora, pois ao aceitar a Jesus entramos na arca da Salvação e estamos prontos para qualquer juízo que venha sobre nós. Que Deus o abençoe.