07/11/2008

Oportunistas sem compromisso

Há muitos oportunistas sem compromisso com nada que fabricam polêmicas sem fim construtivo. É comum que tais indivíduos usem o nome de Deus para isso.
Êxodo 20.7 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. (repetido em Deut 5.11)
É notável como tais sátiras usam o nome do Deus único cristão, parece que todo mundo se incomoda com um Deus que não tolera o pecado. Quanto a outras religiões é bem comum que produtoras seculares façam filmes apologéticos, mas no caso do Deus verdadeiro, tomam seu nome em vão e fazem as mais absurdas "paródias" ou "sátiras" e não faltam artistas que se submetam a isso. Quando são criticados por sua postura herética ainda posam de vítima, como se todos devessem achar "bonitinho" qualquer bobagem que uma celebridade faça. Uma coisa é certa: o Senhor não os tomará por inocentes. Outra coisa também: se a pregação contra o pecado incomoda tanto é porque todos sabem que são pecadores e precisam de Salvação. Não adianta zombar de Deus para se sentir melhor, o caminho certo é converter-se aceitando a ele como Senhor e Salvador de sua vida. Essa história é antiga vindo desde o tempo de Adão e continuará até o fim dos tempos, mas aceitar isso como inevitável é concordar com o erro, coisa que não faz nosso perfil como cristãos.