10/11/2008

Melhor que você?

Meu dia a dia é caminhar Por ruas, avenidas e vielas Vendo prédios belos tentando arranhar o céu E a miséria poetizada da favela. Ouço frases que de tão belas Inspiram outras tantas, Ouço ainda o som da violência Vejo o sangue, o suor e a dor da sequela. “Não pise no meu pé senão eu atiro!” Meneio a cabeça reprovando Este pobre e violento violentado. Penso “Ainda bem que existe a igreja na terra, Que seria da humanidade sem ela?” Pensamento de engano e ilusão Não pela igreja instituição, mas porque ela é formada por mim Que a poucos minutos atrás Pensei tão violentamente quanto um insensato com uma arma na mão. Então paro e penso melhor: “Ainda bem que Cristo morreu por todos, Pois o que seria do pastor, do marginal, Do poeta ou do atirador, Se não houvesso solução para nossa doce ilusão De pensar ser melhor que alguém”.
Mat 5:22 Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno. Mat 5:43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Mat 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; Mat 5:45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.