30/10/2008

Quem feriu Jesus?

Apocalipse 1:7  Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Traspassar é ferir gravemente com instrumento cortante e agudo. Traspassaram Jesus na cruz com uma lança, mas muitos continuam o traspassando ainda hoje, de forma diferente: deixando-o triste com seus pecados.

Vemos proliferar o pecado em toda terra, pessoas zombam da Palavra de Deus e desferem golpes contra ela tentando ridiculariza-la ou vence-la. Jesus é o Verbo Eterno, é a Palavra de Deus, quando agimos como essas pessoas citadas, estamos querendo ferir a Jesus mesmo que reivindiquemos fé cristã. Quem ama a Deus não busca seus próprios interesses mas os interesses de Deus.

Todo olho o verá, mesmo os olhos cegos espiritualmente pois serão abertos pelo poder de Deus num momento irrevogável, para verem o juízo a que se dirigiam enquanto zombavam e entristeciam ao Espírito de Deus. O texto diz “todo olho” então também estão inseridos olhos bem-aventurados, daqueles que buscam fazer a vontade de Deus.

O que temos feito? Estamos entre os que tentam ferir a Jesus ou entre os que se fortalecem com sua Palavra? Com certeza, no momento final, ninguém quererá estar entre os que desferem golpes contra o Verbo de Deus, mas aí será tarde demais. “Viva hoje como se Jesus Voltasse agora”.