29/10/2008

Louvai com instrumentos de sopro

Não sou músico, apenas algumas pessoas com pena de mim ou por  brincadeira dizem que, na música, o que faço melhor é tocar gaita. Às vezes eu me engano pensando que isso não é mera misericórdia ou apenas compaixão e até acho que toco um pouco legal mesmo, daí a idéia desse assunto no meu blog. Penso em falar sobre gaita com foco nas músicas evangélicas, pois sou batista e vejo no instrumento um recurso riquíssimo de louvor. Claro que como a referência a este instrumento no Brasil não é tão grande, embora seja tão bonito e prático, por isso mesmo julgo importante a divulgação do mesmo no meio evangélico, mesmo que seja apenas por hobby.
Nosso falar será com links para fontes de referência, tablaturas, e vídeos já disponíveis na web. Quero apenas facilitar o aprendizado de quem deseja aprender e não criar conteúdo que já existe, embora possamos criá-los e fazer comentários pessoais sobre eles se for o caso.
Desejo a você um aprendizado divertido da gaita diatônica para louvor ao nosso Deus com instrumentos de sopro.