17/10/2008

Beleza Interior

Foto: Dez Pain -  http://www.printbusinesscards.com

Pro 31:10-12 (...)Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. (...) O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.  (...) Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

“Quem gosta de Beleza interior É somente decorador”, Diz o tolo ufanista Julgando-se articulista De juízo sedutor.

A mulher sem pudor Que tudo assunta sem saber E que em tudo abunda sem ter. Dá ao tolo materialista Um desejo material Mas logo o capitalista, Percebe o abissal Inferno em que se lançou.

A mulher virtuosa: “Quem a achará?” Pergunta o provérbio. Ela não se pode comprar Não é somente uma coisa. Não é conseguida com assobio. Vale mais que o brilho de qualquer riqueza do mundo.

Quem gosta de Beleza interior Não é somente o decorador É o sábio que escolhe a melhor parte. Enquanto os tolos folheiam em vão Jogando fora o jornal, Somente o erótico encarte.

Nota: Os parênteses no texto bíblico são referentes a letras do alfabeto hebraico, o que indica que o texto foi escrito em forma poética de acróstico em ordem alfabética, Isto é, cada linha do texto original começa com a letra que lhe dá o nome.