20/10/2008

Após ser baleado, morre no Rio empresário Arthur Sendas

Pro 1:33  Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal.

Faleceu nesta madrugada o empresário Artur Sendas. É uma grande perda, pois era um homem de paz. Como seu ex-funcionário não tenho nada a falar que desabone sua conduta, pelo contrário, sempre demonstrou humanidade e dignidade no trato com todos os funcionários durante a época que passei em sua casa comercial. Não farei orações por sua alma, pois nossas escolhas pessoais e espirituais devem ser feitas em vida, mas estarei orando por sua família. Que Deus os abençoe.

Escolhi o texto bíblico acima para encabeçar essa postagem, pois o assunto é semelhante ao ocorrido. Dando ouvidos a Deus habitamos em segurança, isto se referindo à Sabedoria que vem de Deus. Todos nós estamos sujeitos à violência, pois o amor de muitos está se esfriando. Há homens maus que espreitam para atacar a qualquer um por melhor e mais valorosa que seja a vítima.

Deus diz que habitaremos em segurança, mas como habitar em segurança num mundo assim? Certamente é impossível. Mas se confiarmos em Deus habitaremos em segurança com ele na glória de eterna, no céu, onde “nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mateus 6.20) as coisas que são mais importantes para nós.

Que Deus abençoe a família de “Seu Artur”, como costumávamos chama-lo com respeito, e que Deus tenha misericórdia daquele que cometeu este crime tão bárbaro. Pois só Deus é capaz de fazer encontrarem-se como irmãos, no céu, a vítima e seu algoz quando aceitam a Jesus como Salvador.

Esta postagem é um tributo de respeito a este cidadão valoroso.