05/09/2008

Espírito zombeteiro


Pro 21:24  Quanto ao soberbo e presumido, zombador é seu nome; ele procede com insolente orgulho.

2Ti 2:15  Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

 

"Ele está com um espírito zombeteiro"! Isso é um jargão de uso muito comum daqueles pregadores que desejam manipular multidões ao invés de pregar a Palavra de Deus, pois como são manipuladores de falsos milagres e não procuram conhecer a Bíblia Sagrada em sua essência, ao contrário, inventam com soberba e presunção seus falsos e heréticos ensinos, estes falsos pregadores, segundo o versículo extraído de Provérbios é que são os verdadeiros zombeteiros, pois chegam à soberba de se fazerem donos da obra de Deus dizendo até que em "meu trabalho" acontece isso ou aquilo.

O verdadeiro cristão não deve recorrer a esse tipo de manipulação de massas, fazendo-se de vítima para angariar simpatia do povo. O verdadeiro cristão irá se esforçar para aprender cada vez mais da Bíblia para que quando seja provado em seus próprios erros e incoerências encontre-se aprovado sem ter do que se envergonhar, pois conhece bem a Palavra de Deus que tem toda a autoridade da Verdade. É a Palavra de Deus bem conhecida e ensinada à igreja que dá autoridade a um ministério, e não manipulações maliciosas para desacreditar outros como zombeteiros num momento de contestação, pois se assim o fazemos, nós é que nos tornamos os possuídos por espírito de zombaria.

O pior para um servo de Deus não é ser contestado, pois se crucificaram a Cristo, porque não sofreríamos nós? O pior para o servo de Deus é se orgulhar e se presumir grande autoridade espiritual, pois é aí que nos tornamos verdadeiramente zombeteiros e nos comparamos aos ímpios e infiéis deste mundo.