24/07/2008

Fé inabalável

Heb 10:23  retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;

 

Este texto de Hebreus é uma afirmação radical. Devemos nos manter firmes, apoiados em uma rocha inabalável, como um alpinista que busca passar do topo da montanha para o céu. A montanha é o mundo que escalamos em nossa vida, se vocês me permitem a vã alegoria... Há percalços no caminho e quanto mais alto vamos, mais difícil é, pois somos tentados a esmorecer no caminho para o céu, mas é a esperança de chegar ao topo que faz com que o alpinista ultrapasse todas as dificuldades, pois ele acredita em quem lhe fez a promessa de que alcançará uma grande glória no céu.

O mais importante na escalada é manter inabalável a esperança certa. O mundo secular, sem Deus, acredita naqueles que não são fiéis para garantir a esperança que propõem. O mundo segue propostas relativas que podem ser ou não  ser, e geralmente não são verdade. Deus nos faz uma promessa de Salvação, e devemos confessa-la em nossas vidas para que seja inabalável nossa fé assim como é o autor dela.

Escalar montanhas não é fácil requer esforços, deslizes em pedras mal firmadas, muitos arranhões e cansaço, mas depois de certo ponto não dá mais para voltar porque a montanha da vida é dinâmica e não deixa você voltar atrás. Ou seguimos em frente ou despencamos no abismo da morte, depende somente de ter fé. Quer ter fé para seguir até o céu? Tenha uma fé inabalável em Cristo, que não se abala, que é fiel para garantir o resultado, e viva eternamente.