04/04/2008

Mulher Coisificada




É estranho que muitas mulheres se sintam mais valorizadas hoje em dia do que a tempos atrás. Lembrar-se de uma pessoa pelo nome é mínimo do tratamento dígno a uma pessoa, mas infelizmente, a coisificação da mulher tem alcançado níveis incríveis! Já existem modelos reconhecidas pela sensualidade que se chamam por alcunhas tais como Mulher Melão, Mulher Tiririca , ou qualquer outra coisa do tipo. O mais triste é que o recurso mnemônico para lembrar de suas alcunhas nem sempre se refere a predicados mais valorosos como a inteligencia, por exemplo.


Mulher, como você gostaria de ser chamada? Por apelidos maliciosos e reconhecida apenas como objeto de desejo, desprezando-se qualquer outra contribuição que você possa dar à sociedade? Ou pelo valor que você realmente tem como pessoa sem o interesse de fazer de você uma coisa, ou objeto de consumo?


Nós não somos objetos de consumo para Jesus, pois como o próprio nome já diz um objeto de consumo é para ser consumido até não ser mais útil nem necessário. Jesus nos olha com amor pensando em fazer o extremo oposto de nos consumir, ele quer nos tornar eternos vivendo para sempre com ele no céu. É uma boa oferta? Claro que é! Oremos para que muitas pessoas deixem de ser consumidas pelo mundo, e passem a ser eternizadas com Cristo no céu.