19/03/2008

Submissão para ser missionário




Isa 6:8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

O termo eis-me aqui na Bíblia é geralmente usado para mostrar prontidão de alguém que se submete a seu Senhor. Isaías apresenta-se perante Deus, mesmo sabendo que poderia sofrer e reconhecendo a dificuldade da missão, de forma submissa e prestativa como um bom servo se apresentaria. Outros exemplos bíblicos dessa submissão e prestatividade são Abraão (Gênesis 22) e Samuel (I Samuel 3.4).
Nos dias de hoje não estamos acostumados a servir, talvez devido a uma maior autonomia de cada um, autonomia que não é ruim mas que não deve substituir a preocupação em levar a mensagem de Salvação ao próximo. Há muitos povos que precisam ouvir falar de Jesus e Deus está procurando pessoas entre os santos, para que vão e levem sua Palavra. Enquanto milhões morrem sem conhecer a Cristo a igreja não pode ficar de braços cruzados, e não tem ficado, mas precisamos anunciar ainda mais intensamente.
Que nossa resposta como a de Isaias, seja de prontidão e submissão a Deus, sabendo que sua vontade é que ninguém se perca e que fomos chamados para ser testemunhas desse Senhor maravilhoso que nos tirou das trevas para o reino de sua maravilhosa luz.

Se você quiser ouvir um hino que fala sobre esse tema acesse o link abaixo: http://www.jmm.org.br/media/campanha_missionaria/revista_culto/eu_senhor_do_ceu_e_mar.zip