07/03/2008

"Não posso ir Jesus, desculpe-me..."

"Não posso ir Jesus, desculpe-me..."

Muitas vezes somos levados a dizer não para Jesus. Afirmamos que o amamos, que Ele é o Senhor de nossas vidas, mas quando o mestre nos convoca,via de regra,tentamos fugir do compromisso. Alegamos não ter tempo,que não estamos preparados,que existem pessoas mais qualificadas,etc.
Deus, ao longo da história, nunca convocou alguém que não estivesse embaraçado.Alguém que a princípio não tivesse uma "boa razão",aos olhos humanos,para dizer não a Deus. Foi assim com Moisés. Quando convocado para ir ao Egito livrar os filhos de Israel, tentou sair fora do compromisso alegando não ser um homem eloqüente:"Então disse Moisés ao Senhor:Ah Senhor! eu não sou eloqüente, nem de ontem nem de ante-ontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca, e pesado de lingua." Ex 4:10.E mesmo depois do Senhor lhe garantir que o ensinaria o que haveria de falar(Ex 4:12),Moisés ainda assim, tentou não ser o escolhido pedindo a Deus que enviasse outro.(Ex 4:13).E qual foi a reação de Deus diante das ponderações de Moisés? O texto de Ex 4:14, nos diz que Deus se irou contra Moisés.
Temos, meus amados, que confiar no Senhor. Pois se Ele nos chamou para alguma batalha, Ele nos qualificara, nos dará recursos. O inimigo de nossas almas,Satanás, sempre tentara nos desestimular. Sejamos firmes em cumprir a missão para qual o Senhor dos Exércitos nos convocou. Que Deus nos abençoe!